Mundo Agridoce

Salame de Chocolate – Doce de Portugal

Salame de Chocolate, já ouviu falar?

 

Salame de Chocolate é um doce tradicional da culinária Portuguesa e Italiana, confecionado com chocolate, bolachas, manteiga e ovos.Cozinha Travessa & Luciano Araújo - Imagens Transformadas
O Salame de Chocolate possui uma forma semi-cilíndrica e é feito com chocolate invés de carne, ao contrário dos salames tradicionais, que possuem uma forma cilíndrica. É servido em fatias grossas.

Confeccionado com chocolate, pedaços de bolacha, manteiga e ovos, algumas variantes contêm também nozes, amêndoas e avelãs.
Em Portugal, é comum encontrar o Salame de Chocolate em pastelarias e supermercados, sendo também comum confecioná-lo em casa.

Na Itália e no Brasil

O Salame de Chocolate é um doce muito conhecido por toda a Itália, variando um pouco conforme a região. Provavelmente, esse doce deu origem a conhecidíssima Palha Italiana no Brasil que é feito com brigadeiro de chocolate e bolacha maizena.Salame de Chocolate Light
Na região da Emilia Romagna, é normal comer o salame depois do almoço de páscoa. Já no Piemonte, o doce é feito com chocolate amargo e gianduja, amêndoas e nozes do Piemonte, o doce é apreciado seja pela alta qualidade quanto pela aparência, que é de um salame mesmo.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com