Mundo Agridoce

Receita Fácil de Creme de Mandioquinha com Carne-seca

Receita Fácil de Creme de Mandioquinha com Carne-seca a mais deliciosa

Aprenda a fazer uma Receita Fácil de Creme de mandioquinha que além de muito nutritiva e saborosa fica pronta rápido. Vai surpreender a você e a todos que provarem.Mandioquinha

Fonte de fibras solúveis e insolúveis, as raízes, quando consumidas, ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue, obesidade e condições de prisão intestinal. Com ação anti-inflamatória, antioxidante, antifúngica e anticancerígena, a mandioquinha conta ainda com altos níveis de vitamina C, B, K e E, ajudando a manter o corpo saudável, além de previnir doenças e câncer.

Quando houver dor de cabeça, a batata salsa pode ser usada para o alivio com rodelas sobre a testa, e em caso de queimaduras, a batata ralada pode ser aplicada na forma de compressa para aliviar. Com valor energético inferior à batata, pode ser usada em sua substituição para quem está fazendo dieta. Rica em cálcio a mandioquinha ainda ajuda a prevenir osteoporose, além de ajudar na eliminação da urina, por ser diurética. Na forma de suco, ajuda a combater úlceras no estômago e no duodeno.cremedemandioca2

Por ser facilmente digerida, a mandioquinha é muito indicada para a alimentação de crianças, pessoas idosas ou em recuperação de doenças ou cirurgias. O consumo de manganês, presente no tubérculo, pode ajudar ainda a diminuir os sintomas da TPM como as dores e o mau humor.

Quer se deliciar com um prato saboroso, muito prático e que é uma opção incrível paras as refeições dos dias frios. Esta Receita Fácil de creme de mandioquinha com carne-seca fica pronta rapidinho e vai ajudar a aquecer seu inverno de forma deliciosa.

Ingredientes

1kg de mandioquinha em pedaços
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 vidro de leite de coco (200ml)
1 cubo de caldo de legumes
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola picada
500g de carne-seca dessalgada, cozida e desfiada
1 caixa de creme de leite (200g)
Cebolinha picada para polvilhar

Modo de preparo


-Cozinhe a mandioquinha em água e sal até amaciar.
-
Deixe amornar e bata metade no liquidificador com a água do cozimento, o leite de coco e o caldo de legumes por 2 minutos.
-
Reserve. 
Aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, e frite a cebola até murchar.
-Junte a carne e refogue por 3 minutos.
Reserve um pouco da carne para decorar.
-
Despeje a mandioquinha batida e a restante sem bater na panela e cozinhe até ferver.
-
Misture o creme de leite, sal, pimenta e desligue.
Transfira para sopeiras, decore com a carne desfiada, polvilhe com cebolinha e, se desejar, sirva com pão.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com